Após o veredito de ontem, Apple e Samsung se manifestaram a respeito do resultado final do julgamento. A seguir, você confere as declarações na íntegra:
Tim Cook
Hoje foi um dia importante para a Apple e para inovadores em todo o mundo.Muitos de vocês tem acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San José nas últimas semanas. Com muita relutância, nós escolhemos pela ação legal, e isso só depois de repetidamente pedir à Samsung para parar de copiar o nosso trabalho. Para nós, este processo tem sido sempre sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. É sobre valores. Valorizamos a originalidade e inovação e dedicar nossas vidas em fazer os melhores produtos da Terra. E fazemos isso pela satisfação de nossos clientes, e não para os concorrentes flagrantemente copiar.Temos uma dívida de gratidão para com o júri que investiu seu tempo em ouvir a nossa história. Ficamos felizes por finalmente ter a oportunidade de dizer isso. A montanha de provas apresentadas durante o julgamento mostrou que a cópia da Samsung foi muito mais profunda do que imaginávamos.O júri agora falou. Nós o aplaudimos por concluir que o comportamento da Samsung foi intencional e para enviar uma mensagem forte e clara de que roubar não é certo.Hoje, os valores ganharam e eu espero que o mundo inteiro ouça.
Nota da assessoria de imprensa da Samsung
O veredito de hoje não deve ser visto como uma vitória para a Apple, mas como uma perda para o consumidor americano. Isso vai levar a menos opções, menos inovação e preços potencialmente mais altos. É lamentável que a lei de patentes pode ser manipulado para dar uma empresa um monopólio sobre os retângulos com cantos arredondados, ou tecnologia que está sendo melhorada a cada dia pela Samsung e outras empresas. Os consumidores tem o direito de escolhas, e eles sabem o que estão comprando quando adquirem produtos Samsung. Esta não é a última palavra neste caso ou em batalhas sendo travadas nos tribunais e tribunais em todo o mundo, alguns dos quais já rejeitaram muitas das reivindicações da Apple. A Samsung vai continuar a inovar e oferecer opções para o consumidor.
[via]
0 comentários
Postar um comentário