27 de out. de 2012

Review Motorola Defy Mini.
Douglas Alvarenga05:23 5 comentários

Comprei no último dia 24 um aparelho Motorola Defy Mini (XT321). Comprei pelo fato de não possuírem o Nokia Lumia 710.
Busquei na internet algo sobre o aparelho e um fato que me chamou a atenção e até me fez comprar o aparelho foi que ele é "waterproof" (a prova d'água.).
Possui a versão 2.3.6 do Adroid OS ( famoso Gingerbread ).
Especificações:

  • Android 2.3 (Gingerbread) com MotoBlur™.
  • Processador Cortex A8 de 800 MHz
  • 512Mb de memória RAM
  • 512Mb de amazenamento(expansível até 32GB)
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera de 3.5MP com auto-foco e flash
  • Gravação de vídeos em 720p com 30 fps
  • Tela de 320x 480 pixels, 3.2 polegadas, Gorila Glass e Multi-touch
  • Bluetooth 2.1

É resistente a água e poeira, e com sua famosa tela Gorilla Glass anti arranhado, se torna um celular recomendado pra quem prática um dos vários esportes radicais ( há pessoas que dizem que já amarraram o Defy Mini em um SKATE Oo.).
Uma coisa que não gostei foi o tamanho do teclado dele pra digitação, que continua sendo pequeno mesmo com a tela em Landscape. MAAAAAAAS existe uma solução pra isso... existe um pequeno atalho no teclado com um desenho de um microfone, sim. isso significa que ele tem reconhecimento de voz, e digita tudo que voce fala... Simples.

Como esse fato de ser Waterproof me chamou atenção resolvi fazer um teste jogando o aparelho dentro de uma vasilha com água e pra minha surpresa...


Ele funcionou. Isso significa que voce pode correr na chuva, deixar cair acidentalmente na piscina ou até mesmo atender aquele telefonema urgente em baixo do chuveiro...
Não foi informado o tempo que ele pode ficar em baixo d'água, então não aconselhamos nadar com ele. O fabricante aconselha, se caso se molhe, que se sacuda o aparelho para tirar o excesso de água e deixar secar ao sol no minimo de 1H.
Então... eu acredito que fiz um ótimo investimento, apesar de que queria um Lumia 710... Acho que fiz uma boa escolha.

AH.. me segue no twitter ai?? @doug_alvarenga
Até a próxima galera :D
Categoria:
Sobre o autor Corredor de Rua nas horas vagas, fotógrafo, amante de tecnologia, solteiro e feliz. Facebook ou Twitter

5 comentários:

  1. Ainda acho o Waterproof desnecessário, mas parece ser um bom celular. :D

    ResponderExcluir
  2. VocÊ tá tendo problemas com a memoria interna do aparelho? Vc usa quais aaplicativos (desculpe a pergunta), facebook, twitter, instagram, viber, watsapp, da pra colocar tudo isso nele? Pois lí que ele tem pouco espaço pra armazenamento interno.

    Vc poderia fazer um teste de mais ou menos quantos aplicativos dá pra instalar e me dá um feedback, desculpe incomodar.

    Tô querendo comprar um desses...
    alexalves.costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu tenho Whatsapp, Instagram, Skype, Instamessage, Twitter e facebook e ta acusando memoria cheia... se não me engano tem 165 MB de memoria interna.

      Excluir
  3. eu tenho um mas o meu eh o mb525. eu to louca pra tirar foto embaixo da agua mas tenho medo de estragar apesar de ser resistente a agua. eu pesquisei e muita gente diz que nao pode, diz q estragou o celular fazendo isso. mas muita gente fez o teste em copos de agua etc. oq vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, as fotos acima são do meu dentro de uma vasilha de agua... eu já tirei fotos dentro da piscina... mas a exposição do celular dentro d'agua foi por pouquissimo tempo, tipo coloca o cel, tira foto e tira o celular da água rapidamente. se for assim acho que não tem problema. Obrigado pela visita e pelo comentario!

      Excluir